Minha História

Nascida em 9 de maio de 1983 as 9:15,pesando 3,400 kg.Não eu não nasci gorda!
Ainda na infância já comecei a notar que era mais gordinha que as coleguinhas da escola, (sofri bullyng) mas naquela época isso ainda não existia.Minhas coleguinhas me chamavam de gorda,baleia etc...até hoje me lembro de como era despresada por ser levemente cheinha.
Já na adolescência as coisas mudaram um pouco,eu era bonita,magra e cantava,isso mesmo,fazia shows por toda a cidade e todos me aplaudiam pois tinha talento (aliás tenho ainda).aliás minha mãe que cuidava da minha alimentação para que eu não engordasse,ela chegou ao extremo de um dia tirar comida da minha boca na frente das minhas amigas num restaurante,na época fiquei com muita raiva dela,mas hoje percebo que ela só queria meu bem...quem me dera ela continuasse a fazer isso eu não teria chegado onde cheguei...
Aso 15 anos cometi a maior burrada de minha vida: me casei!
Não foi de papel passado mas eu morei com aquele infeliz por 5 longos anos,meus melhores anos de juventude dediquei a quem não me merecia,mas serviu para me tornar quem sou hoje...adquiri experiência de vida!
Enfim nessa fase de "casada" foi quando eu comecei a ter problemas com meu peso de verdade,passei de 56 kg para 84kg em pouco tempo.Sim muito peso!
Com os problemas que começavam a aparecer dessa relação ruim eu entrei em depressão fiquei muito mal mesmo,me sentindo a mulher mais feia do mundo sempre me colocando pra baixo.
Um dia uma colega me apresentou a um médico que me receitou um remédio para emagrecer era a Sibutramina junto com outras substâncias.Mandei fazer a fórmula e comecei a tomar,sempre confiante que voltaria a ser linda e bela como antes.
Ao final de 1 mês havia emagrecido 12 kg,que maravilha eu estava feliz e radiante pois enfim havia conseguido emagrecer bastante,claro com muitos efeitos colaterais mas eu não ligava eu queria ser magra!
Um dia porém eu não tive mais condições de comprar o remédio de novo e sabem o que aconteceu?...sim engordei quase 20 kg no mês seguinte...aquilo realmente foi um baque como assim engordar tanto????
Fiquei um certo tempo sem tomar os remédios e voltei a comer e comer e comer como louca cada dia mais,descontando minhas frustrações na comida.Comendo minhas emoções...não importava se estava triste ou alegre tudo era motivo para comer!
Quando me separei,resolvi procurar novamente aquele médico,fiz as fórmulas e recomecei o tratamento no primeiro mês foram 17 kg (impressionante como meu metabolismo era ótimo),então aos 20 anos estava com 70 kg,estava realmente bem,foi ai que conheci meu atual ( e espero que eterno) esposo,a forma como eu o conheci fica pra outro dia rsrs.
Continuei o tratamento cheguei a 68 kg e depois parei de novo com os remédios,estava cansada e enjoada de tomar 6 capsulas enormes todo dia.Nem preciso dizer o que aconteceu não é.Sim engordei de novo...
Meu casamento sempre foi maravilhoso,meu marido foi uma benção em minha vida,quando tinhamos pouco mais de dois meses de namoro eu engravidei.A essa altura do campeonato já pesava 87 kg novamente.
Durante a gravidez engordei 23kg e fui pra 110 kg aos nove meses de gravidez...nossa como eu estava enorme,mas na minha ingênua cabecinha eu pensava que quando ganhasse a bebe eu voltaria ao peso de antes pelo menos,hahaha doce ilusão.Não emagreci quase nada fui pra 102kg e não sai disso,quer dizer sai sim fui pra mais e mais...
Os anos foram se passando e vez ou outra retomava com as fórmulas que já não faziam mais tanto efeito de emagrecimento e os efeitos colaterais ficavam cada vez mais fortes.Até que decidi parar e por uns 4 anos não tomei mais nada fiquei curtindo a vida de prato cheio,misturando todos os carboidratos que eu pudesse num prato só,arroz,macarrão,farinha e batata.fora os doces e salgadinhos aff,só de lembrar eu passo mal aquilo não era vida!
E assim continuei até chegar aos 118 kg...
Minha família sempre esteve ao meu lado me incentivando a mudar,a fazer dieta,emagrecer...mas eu sempre fui relutante e dizia que estava muito bem assim e quem quiser tinha que gostar de mim como eu era. ( Meu Deus quanta burrice numa pessoa só! )
Minha mãe que também lutava com a balança conheceu o clube escola onde recebia apoio psicológico,nutricional e físico,rapidinho emagreceu com R.A e A.F ,sempre me chamava e eu sempre negava.
Um dia eu passei muito mal com fortes dores no estomago,vômito intenso e descobri que estava com refluxo devido ao peso muito alto.Meu esposo e minha mãe ficaram comigo a noite toda tentando me fazer melhorar de qualquer forma, (Deus abençoe minha família) nesse dia eu chorei muito e pedi perdão a eles por eu ter chegado a esse ponto,por não ter dado ouvidos a quem sempre me quis bem.Aquele dia (28/10/11) ficará marcado como o dia que eu realmente caí na minha realidade e decidi que eu não seria mais aquela que dava trabalho pra família passando mal a noite,eu não seria mais aquela mulher feia e desfigurada que eu me transformei.Eu não seria.
Na segunda feira  seguinte (31/10/11) fui com minha mãe até o clube escola e comecei a fazer ginástica,tinha que esperar pelo dia em que as médicas estariam lá e tentar um encaixe com elas,minha mãe como é muito querida por todos conversou com a psicóloga que me encaixou no horário apertado daquele dia 9/11/11 eu passei com a nutri ela me deu a R.a me explicou como eu teria que me alimentar dali por diante e depois passei com a psicóloga,foi tão bom chorei conversando com ela desabafei um pouco da minha história e ela foi um amor comigo,enfim eu fui muito bem cuidada por elas o que me incentivou ainda mais.
Comecei a R.A no mesmo dia fui no mercado com meu esposo e minha mãe e comprei verduras legumes e frutas super animada e continuei a fazer todos os dias os exercícios e a R.A bem certinho foi quando decidi criar o blog pra me ajudar com histórias parecidas com a minha de superação e força.
Atualmente estou com 115 kg com apenas 17 dias de tratamento (-3kg) .
Aprendi a viver um dia de cada vez,não pensar muito adiante mas sim no hoje e dia após dia eu vou vencendo essa doença,sim também aprendi que obesidade é uma doença e que precisava de ajuda,aprendi também que eu devo sentir minhas emoções e não come-las como antes eu fazia.
Claro que nem tudo são flores,há dias em que eu quero comer um docinho ou um pãozinho quente da padaria,mas sempre procuro fazer outra coisa pra não cair na tentação.
O mais importante de tudo é que eu tenho uma família maravilhosa que está comigo e que eu posso contar com eles a qualquer hora sempre!
Só tenho a agradecer a Deus por me dar os pais que eu tenho,o marido maravilhoso meu anjo e pela filha linda que Ele me deu.
Agora é aceitar que aquela vida de antes não volta mais e daqui pra frente é vida nova Michele nova.
É isso!

Nenhum comentário: